quinta-feira, abril 29, 2010

The Art Ensemble of Chicago

Les Stances uma Sophie é um álbum de 1970 pela trilha sonora da banda Art Ensemble of Chicago, gravado em Paris para um filme Francês dirigido por Moshe Mizrahi eo foi primeiro lançamento da gravadora Pathé Marconi. Esse cd apresenta uma performaces de Lester Bowier, Joseph Jarman, Roscoe Mitchell, favoresa Malaquias Mahostut, fontella Bass e Don Moye. Moshe Mizrahi e encomendou a música original para um filme com a banda tendo apenas duas semanas deixou em seu visto Francês. Allmusic crítico Brian Olewnick chama o álbum uma dos registros marco da crescente avant-gart do tempo e, simplesmente, um dos maiores álbuns de jazz dos tempos.
O Art Ensemble of Chicago é um Vanguardista, Jazz ensemble que cresceu fora de Chicago no final do anos 1960. O grupo continua em turnê e grava ate 2006, apesar da morte de dois dos membros fundadores.
O Art Ensemble é notável para a sua integração de estilo musical que abrange toda a história do jazz e para sua instrumentalização, multi-instrumentista, especialmente o uso do que chamou de "little instruments" para além da programação de jazz tradicional, "little instruments" ’ Poe incluir buzinas de bicicletas, sinos noisemakers, festa de aniversário, chimes do vento, e um vasto conjunto de percussão instrumental ( incluindo objetos encontrados). O grupo também ua trajes e pinturas no rosto no desempenho. Essas características e combinam para tonar o conjunto de performances tanto um espetáculo visual como uma fonética, com cada músicos tocando de trás de uma grande variedade de tambores, sinos, gongos e outros instrumentos. Ao jogar na Europa em 1969, o grupo estava usando mais de 500 instrumentos.
The Art Ensemble of Chicago - Les Stances a Sophie - 1970

0 comentários:

Postar um comentário