quinta-feira, maio 20, 2010

Fania All Stars - Live At The Cheetah


A Fania All-Stars foi um ilustre e muito distinto grupo musical criado em 1968 pelo compositor Johnny Pacheco como uma vitrine para os músicos e cantores líder da gravadora Fania Records, o Líder da gravadora de salsa da época.
Em 1964. Fania Rercordsa foi fundada em Nova York, Jerry Masucci, um advogado italiano-americano com um amor melódico pela música latina, e Johnny Pacheco, um talentoso compositor e maestro nascido na República dominicana. Jaerry Masucci depois comprou o seu parceiro Johnny Pacheco de fania Entertainment Group Lts. E foi o único proprietário durante muitos anos até a sua morte em dezembro de 1997.
Ao longo dos anos, fania usado para distribuir seus registros de aficionados da música em torno de New York City, mesmo indo tão longe como a venda de seus produtos para fora do porta-malas de carros. Mas eventualmente bom boca a boca e imenso sucesso de Paccheco Cañonaso gravação Johnny levaria o rótulo para desenvolver a sua lista. Masucci e Pacheco, executivo de negociador agora diretor musical, respectivamente, começou a adquiri e criativos artistas em NYC Frescos como Bobby Valetin, Larry Harlow e Ray Barreto.
Semelhante ao Pacheco, a maioria destes novos talentos eram moradores de bairros da cidade de bairros, que se mudou para cidade de sua terra natal e trouxeram a sua música junto. Assim, e Fania é All-Stars foram os resultados desta época do renascimento musical e o entendimento entre as inúmeras culturas de NYC. Eles criaram músicas usando umas variedades de gêneros disponíveis neste Melting pot, incluindo os de salsa, boogalu, Cuban Jazz e R&B Latina.
Em 1968, com a Fania Records ganhando mais elogios e um trupe de artistas emergentes, Jerry Masucci e Jahnny Pacheco decidiu criar um conjunto dos mais conhecidos e inovadores artistas fania, um contínuo giratório Line-up de artistas conhecidos como Fania All Stars.
Durante a década de 1970, o grupo cheio de estrela se tornou conhecido mundialmente pela sua espetacular um- de- um tipo performances musicais. Devido a isso, não e nenhuma supressa que sua música era essencialmente capturado e vive hoje com uma série de Best-selling gravações ao vivo.
Entre os tesouros mais dessas gravações é o arranjo lendário “Fania All Stars – Live At The Cheetah, Volumes 1 e 2” o conjunto, gravou em 1971 e produziu um ano depois pelo próprio fania do tecladista Larry Harlow, exibe toda a família All Stars desempenho diante de uma platéia capacidade Cheetah New York’s Lounge. Os volumes se tornaram a maior venda de álbuns latinos jamais produzido por um grupo de um concerto, Para esse dia, eles São ainda considerados por muitos como a esseência da música latina. O cd Mistura muita Salsa Jazz com grandes artistas da musica Latina são eles, Ray Barretto, Willie Colon, Larry Harlow, Johnny Pacheco, Roberto Roena, Bobby Valetin, Santos Colon, Hector Lavoe, Iasmael Miranda, Pete Rodriguez, Adalberto Santiago, Renaldo Jorge, Roberto Rodriguez, Barry Rogers, Larry Spencer, Yomo Toro, Orestes Vilato, Hector Zarzuela.
Fania All Stars - Live At The Cheetah

0 comentários:

Postar um comentário