terça-feira, outubro 19, 2010

Laghonia

Pouco país na América do Sul tinha tal cenário fértil Psychedelia Progressiva, como no Peru, com bandas de grande qualidade como o lendário Traffic Sound (“Mescalina”). Telegraph Avenue ou POLEN EL, mas todos esses grupos tinham algo em comum, todos eles se reuniam para assistir Laghonia em vários concertos, não só para ouvir a única banda no Peru mais provavelmente o primeiro na América do Sul, que usou um Hammond B2 na década de 60, além do óbvio interesse nas músicas polirrítmica eles acostumavam a tocar.
A banda nasceu em meados de 1965 na mente dos irmãos Cornejo (Saulo na Guitarra, Manuel na Bateria) e Eddy Zaraus (Quem fez o seu próprio baixo queele usou ao longo de toda sua carreira em Laghonia).
Cornejo Brothers foram muitos com a cara da música clássica, especialmente em Tchaikovski, mas não é, até que descobriram os Beatles que decidiram formar uma banda de rock, misturando as mencionadas influências anteriormente com os Yardbirds. The Zombies ( Com seu peculiar estilo barroca rock), THE ANIMALS, entre outros e mais tarde alguns riffs de guitarra no estilo de Santana é claro.
Mas eles precisavam de um guitarrista extra (trios de alimentação não eram populares na década de 1965) e recrutaram Alberto Miller e um percussionista chamado Alex Abad, e eles escolheram o nome de The New Sound Malabarista inspirada na invensão do rock Britânico.
Durante os próximos três anos eles aparecem em programa de TV, programas de rádio e até mesmo nas escolas enquanto escrevia quase 100 músicas.
Em 1968 Alberto Monteiro deixa a banda e o resto dos membros rapidamente percebe que o cenário musical estava mudando rapidamente a invasão britânica foi deixado para trás pelos EUA e psicodelia britânica assim, começava a substituir o seu nome para Laghonia (um jogo de palavras que soa como a Agonia Agonia-la, mas com um H no meio extra para juntar as palavras, a data exata da mudança do nome se perdeu na névoa do tempo, alguns dizem que em 1968, outros dizem que é em 1969.
Eles começaram a busca de um novo guitarrista e um dia Eddy Zaraus estava andando em um parque em uma pequena cidade no norte e ouve um garoto que se mudou dos EUA para lima, com 16 anos chamado David Levene, que estava com uma mochila pedindo carona, para uma viagem para o peruO garoto norte-americano estava sentado em um banco ao pegar sua guitarra, Eddy ficou impressionado com sua técnica musical, pede para o garoto, se ele poderia tocar numa banda e convida o para uma audição, o resto da banda estava encantado com seu modo de tocar, que combinava um Blues e psicodelia criando uma atmosfera muito agradável, por isso eles recrutaram o Garoto.
A banda tem dois álbuns
Laghonia Etcetera – 1969
Laghonia Glue – 1971
Laghonia - Etcetera - 1969
Download 

Laghonia - Glue - 1971
Download

1 comentários:

Anônimo disse...

links expirados...

Postar um comentário