segunda-feira, agosto 29, 2011

The Original Folkways Recording


Woodrow Wilson "Woody" Guthrie (Okemah, 14 de julho de 1912 — Nova Iorque, 3 de outubro de 1967) foi um cantor e compositor americano de folk music. Seu legado musical é composto por centenas de músicas, baladas e obras improvisadas que abrangem desde temas políticos, músicas tradicionais até canções infantis.

Peter "Pete" Seeger (Manhattan, Nova Iorque, 3 de maio de 1919) é um músico estadunidense de música folclórica. Sua carreira teve início na década de 1940, atingindo o auge como membro da banda The Weavers, que atingiu o primeiro lugar da lista dos compactos mais vendidos da Billboard por 13 semanas em 1950 com a canção "Goodnight, Irene", originalmente gravada por Leadbelly. Na década de 1960, Seeger reemergiu na cena pública como pioneiro da música de protesto contra a guerra e a favor dos direitos civis.

Lead Belly ou Leadbelly, nome artístico de Huddie William Ledbetter, (Mooringsport, 29 de janeiro de 1888 — Nova Iorque, 6 de dezembro de 1949) foi um músico estadunidense, um dos pioneiros do chamado "blues rural", estilo essencialmente acústico, e gravou suas músicas mais conhecidas sob a tutela de John Lomax e seu filho Alan Lomax, entre 1933 e 1940.

Coletânea reunindo três figuras da música folclórica e do Folk com pura musica Americana Rural. Bom Apetite.
The Original Folkways Recordings - Pete Seeger, Woody Guthrie and Leadbelly - 2006
   Download

1 comentários:

Bruno Oliveira disse...

Que blog legal! Depois zóia o meu: http://zoioezovido.blogspot.com/

Abraço!

Postar um comentário