sábado, setembro 24, 2011

Clutchy Hopkins – Walking Backwards


Clutchy Hopkins é o filho de um engenheiro de gravação da Motown. Quando jovem, viajou o mundo Clutchy explora musica exóticos ritmos e misticismo. Ele trabalhou em estúdio de gravação em Bombain para Cairo e estudou técnicas musicas dos índios Cachuilla, mongoes Rinzai Zen no Japão, e o baterista tribal na Etiópia. Retornando para os EUA nos anos 90, Clutchy trabalhou como músico de sessão sobre o funk obscuro e registros de jazz, ele foi rumores de ter colaborado com Moondog.

Clutchy gravadas a maioria das musicas que ele criou ao longo de sua jornada, mas nunca tentou soltá-lo. Ele se recusou a ser creditado para gigs sua sessão e pagamento somente em dinheiro aceito por seu trabalho. Praticamente não há registros de sua existência. Em algum momento durante o final do século 20, Clutchy Hopkins desapareceu sem deixar rastro. Seu último paradeiro conhecido foi em Hawthorme, Califórnia.

Em 2005, uma caixa de bobina a Bobina-fitas foi descoberto em meio a caixa de idade, Home-made instrumentos musicais e eletrônicos em um mercado de pulgas nos arredores de los Angeles. A trilha dessas fitas levou a uma mulher chamada Kelly Hopkins: a filha Clutchy, a única permissão que ainda está em contato com ele. Kelly obtido sua permissão para liberar um pouco de música e até mesmo o persuadiu a colaborar com jovens artistas novos. Paradeiro exato Clutchy permanece um mistério. De acordo com Kelly, que atualmente reside em uma caverna em algum lugar do deserto de Mojave.

Desde o lançamento do seu primeiro álbum, The Life Of Clutchy Hopkins, surgiram questões sobre sua verdadeira identidade. Blogs, revistas, e os fãs especulam que ele é realmente a “identidade secreta”de um DJ conhecido ou produtor. Suspeitos incluem DJ Shadow, Cut Chemist, Money Mark, Madlib, Danger Mouse, e multi-instrumentista Shawn Lee (que lançou várias colaborações com Clutchy). A verdade ainda é desconhecida.... Enquanto isso, o misterioso Mr.Hopkins continua a lançar álbuns de música nova, para o deleite dos fãs ao redor do Mundo. Buenos Papetite.
Clutchy Hopkins – Walking Backwards - 2008
Download

0 comentários:

Postar um comentário