segunda-feira, outubro 10, 2011

Hugh Masekela & Union of South Africa

Hugh Masekela & the Union of South Africa é inspirado na combinação de soul, highlife, e até mesmo o Jazz de New Orleans. Essa mistura funciona perfeitamente na antiga "Going' back to New Orleans" e o movimento rápido das notas da corneta em "Ade" e "Dyambo", de chamado e resposta, cantando, com guitarradas funky, misturadas a ritmos africanos, criando uma música dançante e frenética.
Alguns dos números mais lentos parecem ficar sem sentido, o fato é parcialmente explicável por Masekela tocar o trompete. O encerramento de "Hush (sobody's calling my name)", embora, seja uma grande exceção que, com linhas de baixo e acordes simples, mais coro, e crescendos suaves.
Mas, se por um lado a mistura de influências culturais é a força de Hugh Masekela & the Union of South Africa, por outro, pode ser o ponto fraco do álbum; a diferença entre a base grooveada de "Ade" e o jazz de "Caution", com o ritmo africano highlife em músicas como "Shebeen" e "Johannesburg Hi-Lite Jive" é tão grande que você imagina que elas pertençam a diferentes discos, e talvez não agradem o mesmo tipo de público.
Hugh Masekela & the Union of South Africa foi originalmente lançado por seu próprio selo, chamado Chisa, e foi relançado em 1994 pela gravadora Motown.
Por Lars Lovén, All Music Guide. Buenos apetite
Hugh Masekela & Union of South Africa - 1971
Download

0 comentários:

Postar um comentário