segunda-feira, novembro 25, 2013

Salah Ragab & The Cairo Jazz Band ‎– Egyptian Jazz


Salah Ragab formaram a primeira grande banda de jazz no Egito O Cairo Jazz Band em 1968, ele também foi o líder dos departamentos de música militar em Heliopolis , alguns dos melhores músicos no Egito daquela época eram membros da banda, tais como Zaki Osman (trompete), Saied Salama (Sax Tenor) - Khamis El-Kholy (Piano) e Ala Mostafa (Piano). Nesta gravação a banda é composta por cinco saxofones, quatro trompetes , quatro trombones , de piano , baixo , bateria e percussão e outros instrumentos orientais. O concerto de abertura do Cairo Jazz Band foi em Ewart Memorial Hall na Universidade Americana 23 de fevereiro de 1969. Havia muitos outros concertos em vários locais de prestígio, como o Old Opera House , The University of Alexandria e aparições na TV egípcia Jazz Club Weekly. Salah Ragab acompanhou o grande líder da banda e compositor Sun Ra em uma excursão no Egito , Grécia , França e Espanha , em 1984. Ele também estudou teoria de jazz e improvisação com o músico de jazz e compositor Osman Kareem , com quem formou o primeiro quinteto de jazz, no Cairo, em 1963, gravando com o Serviço Rádio do Cairo. Ele deu uma série de palestras educativas sobre Jazz História na "Cultura Alemã Instituto Goethe .

Primeira apresentação de seu grupo ocorreu em Ewart Memorial Hall of American University , em fevereiro de 1969, e incluiu composições de todos os fundadores do grupo, bem como arranjos de obras de Dizzy Gillespie , Nat Adderley e Count Basie.

Ragab talvez seja mais conhecido fora do Egito para dois concertos de colaboração que ele realizou com Sun Ra , em 1971 e 1983.Ele morreu em julho de 2008, no Cairo, aos 72 anos.
 
 Salah Ragab And The Cairo Jazz Band ‎– Egyptian Jazz - 1960 - 1970 

1 comentários:

Anônimo disse...

DELICATESSEN
OBRIGADO ;)

Postar um comentário