domingo, novembro 24, 2013

Silver Apples


Silver Apples foi uma dupla estado-unidense de música eletrônica e psicodélica formada em Nova Iorque, composta por Simeon Coxe III no sintetizador e Danny Taylor na bateria. O grupo esteve ativo entre 1967 e 1969, antes de ser reformado em meados da década de 1990. Foi um dos primeiros grupos a utilizar a música eletrônica no contexto do rock, antecipando não somente a música eletrônica experimental, o krautrock e o space rock da década de 1970, mas também a dance music e o indie rock da década de 1990.
O grupo surgiu a partir da banda de rock The Overland Stage Electric Band. Simeon era o vocalista, mas começou a também incorporar um oscilador de áudio durante os concertos, reduzindo cada vez mais o papel dos outros integrantes até que o grupo reduziu-se a somente Simeon e Taylor. Passaram então a chamar-se The Silver Apples, uma referência ao poema de William Butler Yeats The Song of the Wandering Aengus.
Assinaram contrato com a Kapp Records e lançaram seu álbum de estréia em 1968, Silver Apples, e logo depois o compacto "Oscillations". No ano seguinte lançaram um novo álbum, Contact. Já o terceiro álbum foi gravado em 1970, mas não foi lançado, com o fim do grupo.


Silver Apples - 1968

Silver Apples - Contact - 1969

6 comentários:

Ricardo disse...

muchas gracias ¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡

Anônimo disse...

Thanks for the Silver Apples. Ab Fab. Good blog.

Anônimo disse...

Muito Obrigado!

Dyo Aussieland disse...

Many Thanks!
Looking for this one for years.
Dyo
Aussieland

Unknown disse...

Many thanks,


great band

Anônimo disse...

Thanx a lot!

Postar um comentário