O projeto nasceu em 2004, no subúrbio da cidade de São Paulo, com a proposta da música instrumental urbana e desde então vem abrindo caminho com criatividade e liberdade no cenário da atual música de vanguarda, firmando-se como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira. Com um som calcado no jazz, passando pela música brasileira, pelo blaxploitation, por ritmos africanos, árabes, indianos, pela psicodelia, pelo rock e por muitas outras fontes, a banda explora diferentes texturas e gêneros sonoros de maneira moderna, atual e com muita personalidade. “A sonoridade do Mama Gumbo busca a diversidade da cidade, modernizar em velhos alicerces, o som lírico dos pássaros entre solos de buzinas, caminhões e tratores que reformam a paisagem... vivendo essa realidade de cidade grande, os músicos paulistanos compõem imagens que ultrapassam convenções, fronteiras e nos levam a lugares inesperados e perturbadores.” (Dedalus Peixoto – crítico da revista Interzona) Trilhando essa estética sonora o grupo já lançou três álbuns: - MAMA GUMBO (2004) – AO VIVO NO CIDADÃO DO MUNDO (2007) e ELETROROOTS (2009) As apresentações englobam as várias linguagens artísticas e trazem ao palco performances, dança, mágicos, strippers, projeções, artes plásticas e arte circense. O grupo já se apresentou em quase todas as casas de show da grande SP (totalizando 60 shows no ano de 2009), em festas, bares, centro culturais e eventos sociais. Dentre eles: Teta Jazz Bar, Syndikat, Clube Berlin, Ocean Clube, CB e muitos outros. Ganharam a 1° edição do Festival PIB (Produto Instrumental Bruto) e tocaram como banda madrinha na segunda edição do festival; tocaram no Festival Oqdifere (abrindo para a Nação Zumbi); no Festival Sinfonia de Cães; em Eventos da prefeitura de São Paulo, São Caetano, Santo André e Cosmópolis. Apareceram em programas da rede Cultura, MTV e na rede ABC3; fizeram a trilha sonora para a curta metragem “Uma Semana Qualquer”, compôs, e executaram ao vivo, a trilha sonora do espetáculo de dança moderna “Mouserink”.
segunda-feira, junho 07, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Você teria o álbum homônimo, de 2004, e o ao vivo, de 2007, pra disponibilizar para o mundo?! Acabou que não achei nada pelo SoulSeek!
ola programa Bluga desculpe a demorar para respoinder, então bixo eu tenho sim, logo mais vou disponibilizar os albuns
valeu
Upa lá!
ola Vanderlei, ja esta disponivel os albuns que voce se referiu
um forte abraço
Já coloquei o "Na Garagem dos Cães" no Soulseek, direto do CD, com qualidade de 320kbps. Meu "user" lá: Marcelo ayahuasca. Depois coloco os outros.
Muito bom mesmo o som da Mama Gumbo, grande indicação, galera! Abraços!
Valeu Gramofone por disponibilizar e divulgar o trabalho. Abraços!!!
SATISFAÇÃO DO PERIECOS ALGUNS LINK DO MAMA ESTÃO OFF,2010,2009,2007, &2004. PODERIA REPOSTA ...ABRAÇOS SOU FÃ DO SEU TRABALHO JÁ BAIXEI MUITA COISA POR AQUI PARA TOCA EM MINHA RÁDIO.
Olá Aparelhagem.. valeu cara pela força..... os álbuns que tu referiu já está disponível!!
Abraços
Postar um comentário