Taj Mahal é álbum de estréia “foi uma declaração surpreendente em seu tempo e tem se mantido, notavelmente bem. Gravado em agosto de 1967, foi tão difícil e emocionante uma mistura de blues antigos e novos sons como apareceu no registro em um ano, quando até mesmo uma monte de artistas veteranos dos blues ( na sua maioria por insistência de suas gravadoras começou a girar em direção a psicodelia. O virtuosismo da guitarra, consubstanciado na Taj Mahal ‘slide obra (que tinha a sutileza de uma performance clássica), Jesse Ed Davis’ e Ry Cooder e Boatman Bill, é de variedade enxuta nitidamente que era estranha para a maioria dos registros visando apelo popular, e próprio cantor se aproximou da música com uma mistura surpreendente de autenticidade e entusiasmo juvenil. O disco todo é uma estranha mistura e convincente de conquistas estilística e técnicas – cheio de influências do Blues dos anos 1930 e 1940, mais também fazendo o uso da separação do som estéreo e melhor de tecnologia de gravação. O resultado foi a números como Sleepy John Estes "Diving Duck Blues,", com textura semelhantes a mistura sobre o inicio de Cream álbum, enquanto "The Celebrated Walkin' Blues" ( mesmo com animados bandolim de cooder tecendo seu feitiço de um lado da mistura do estéreo) tem o som de um xadrez de libertação no final dos anos 40 po Muddy Waters. Blind Willie Mc Tell ("Statesboro Blues") e Robert Johnson ("Dust My Broom") também estão representados,em quem tinha de ser um dos maiores calmante,desafiadoramente registrados iconoclasta de 1968.o Álbum é da pesada e que o diabo nos protejam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário