quarta-feira, outubro 19, 2011

The Baggios


Formada em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão, Sergipe, a The Baggios tem a peculiaridade de ser formada por apenas dois integrantes: Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria).
A banda tem a embalagem pronta para quem almeja galgar espaços no mainstream: identidade própria, discurso totalmente enraizado com as questões de sua época e de sua gente, e letras que falam diretamente ao público, sem meio termo. O nome surgiu como homenagem a um musico andarilho da pacata cidade, que se vestia de forma esquisita e contava historias surreais pelas esquinas.
Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos tradicionais, como o Blues, passando pelo rock seiscentista e ao garage Rock. Fazem um som que flerta com blues tradicional, mas também com o rock atual, de vanguarda.
A banda já se apresentou em festivais como, Big Bands (SSA), Música para todos os ouvidos (SSA), Projeto Verão (SE), Festival Mundo (JP), Festival Dosol (RN), Feira Noise (BA), fez uma turnê de 6 shows pelo Nordeste e acabou de fazer uma turnê de 7 shows pelo estado de São Paulo.
Material Lançado pelo The Baggios, o single “O Azar Me Consome” de 2010, “Hard Times de 2008”, “The Baggios de 2006”, e Recém Lançado “The Baggio de 2011”. Periecos Brechó Lhes Apresentam The Baggios podem Puxar de olhos aberto e fechados que o negócio é Rock Blues e aglumas pidadas no tempero que é finíssimo. Buenos Apetite.
The Baggios - 2011
Download

 The Baggios - O Azar Me Consome (Single) - 2010
Download

LinkThe Baggios - Hard Times - 2008
Download


The Baggios - 2006
Download

0 comentários:

Postar um comentário