segunda-feira, abril 06, 2015

Passo Largo

No início de 2011, Marcus Moraes, Vavá Afiouni e Thiago Cunha, músicos brasilienses que muito já tinha aprontado por aí, resolveram se juntar pra fazer algo novo. A partir daí foi um processo rápido, tanto que quando o nome do trio surgiu, “Passo Largo”, todos souberam que não poderia ser mais apropriado. Logo em seguida fizeram um série de shows pelo Brasil no projeto Eu Faço Cultura, onde abriram shows dos Paralamas do Sucesso, Titãs e Lulu Santos. Fizeram invasões em areas públicas de Brasília, realizando shows surpresa na Rodoviária, na Universidade de Brasília, nos Parques, no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro… Em pouco tempo o pessoal da Capital já tinha entendido: “tem bagulho bom aí.” E o desbobramento disso foi que o Passo Largo tocou em tudo que é palco da cidade… No final daquele ano gravaram o disco e no início de 2012 lançaram-no.
Seu disco homônimo faz jus ao nome da banda – 10 músicas gravadas em 9 horas, ao vivo, sem cortes ou maquiagem, o povo sabe o que é isso! Passeando pelas diversas matizes do rock, com jazz, pop, música brasileira de peso, ska, reggae e funk, o Passo revela no disco o que mostra no show, um espetáculo de vigor e fome de música - virtuosismo e criatividade de mãos dadas. Às apresentações são acrescentadas versões instrumentais e inusitadas de maravilhas da música brasileira e mundial, onde a guitarra canta e baixo e bateria se desdobram fazendo todo o resto!
O Passo Largo tem um jeito único de pensar música, e essa digital não se emprega somente às suas composições, qualquer coisa na mão do trio ganha seu selo de qualidade. A versatilidade dos instrumentistas - profissionais curiosos e apreciadores da música mundial, possibilitam que o choro se misture ao rock, que o jazz seja revisitado, e que a música brasileira ganhe uma cara universal. Versões de Luiz Gonzaga com citações de Jimi Hendrix, Kximbinho com Gary Moore, Paulinho da Viola em versão Ska, Michael Jackson a la Black Sabbath, The Beatles no suingue do reggae, Belchior, Dominguinhos, Led Zeppelin, Metallica, e por aí vai um monte.

No final de 2014 gravaram mais um disco, outras10 pedradas registradas ao vivo, porém, estas, ainda estão por vir… Em meados de 2015 tá pra sair o segundo passo deste trio.

www.passolargo.com

https://www.facebook.com/PassoLargoRock

Passo Largo - 2012

1 comentários:

Louis Ciffer disse...

Fui na palinha e antes do meio já estava baixando. Muito bom!

Postar um comentário