sexta-feira, agosto 14, 2015

William Onyeabor - Atomic Bomb

Willian Onyeabor um músico de funk nascido na Nigéria em 1945. As canções de Onyeabor são muitas vezes fortemente rítmicas e sintetizadas, ocasionalmente um épico com letras denunciando a guerra.
Algumas biografias afirmam que ele estudou cinema na Rússia, retornando para Nigéria na década 1970 para iniciar o seu selo musical “Wilfilms” e configurar um estúdio de gravação e produção.
O disco Atomic Bomb é um grupo nigeriano com a pegada Funk, Sintetizador, Soul. O grupo e composto, (Jason Trammell na Bateria, Ish Montgomery no Baixo e Jonny Lam na Guitarra), o grupo também tem destaque e convidados especiais, incluindo David Byrne do Tlking Heads, Damon Albarn do Blur, as irmãs Lijadu,  Pharaoh Sanders, Jamie Lidell, Joshua Redman, Kele Okereke dos Bloc Party, Luke Jenner do The Rapture, Ghostpoet , Dev Hynes (aka Sangue Laranja / Lightspeed Champion), Wally DeBacker ( Gotye ),  Young Fathers , Mahotella Queens ,Andrew Ashong , Zap Mama , Charles Lloyd , Cheikh Lô , Moisés Sumney, Sarah Jones, and Green Gartside.

William Onyeabor - Atomic Bomb - 1978

2 comentários:

Zor Ekologikoa disse...

Damon Albarn en un disco de 1978?

Periecos brecho disse...

Yes!

Postar um comentário